Politica

Cultura terá que explicar distribuição de ingressos para Rock in Rio

postado em 28/10/2011 08:02
A Controladoria Geral da União (CGU) vai pedir esclarecimentos ao Ministério da Cultura sobre a distribuição dos ingressos do Rock in Rio 2011 para servidores. Para o órgão de controle interno, não há restrição legal específica, mas ;será preciso examinar o assunto sob o ponto de vista dos princípios constitucionais que norteiam os atos da administração pública;. Segundo a CGU, a pasta já informou que a produtora Dream Factory, responsável pelo evento, distribuiu 5.042 ingressos para alunos de escolas públicas e professores da rede municipal e estadual de ensino como contrapartida pela democratização do acesso. Nos sete dias de festival, o público chegou a 700 mil pessoas e os ingressos custavam R$ 190 na bilheteria.

[SAIBAMAIS]O Correio mostrou na edição de segunda-feira que o ministério autorizou a captação de R$ 12,3 milhões para o Rock in Rio, mesmo com pareceres contrários da pasta e recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU) de descentralizar o benefício da renúncia fiscal. Funcionários do ministério receberam ingressos para festival. Os Correios, maior patrocinador do evento, também distribuíram ingressos para os servidores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação