Politica

Dilma é a 22ª pessoa mais poderosa do mundo, segundo ranking da Forbes

postado em 02/11/2011 19:20
A presidente Dilma Rousseff apareceu como a 22; pessoa mais poderosa do mundo segundo a Revista Forbes. A lista foi divulgada nesta quarta-feira pela revista norte-americana. Todo ano a revista escolhe as 70 pessoas mais influentes do mundo. Apesar da boa colocação, Dilma caiu quatro posições em relação ao ano passado. A presidente é a única brasileira a ocupar a lista.

Dentre os motivos para definir a classificação, a ;Forbes; avalia os recursos financeiros que as personalidades controlam, a influência que exercem, e seu poder para mudar práticas globais. No caso da presidente, a Copa do Mundo e as Olimpíadas, eventos que serão realizados no Brasil, pesaram à seu favor.

Na primeira posição está o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que recuperou o posto que havia perdido para o presidente da China, Hu Jintao, que neste ano ocupa a terceira posição. Em segundo lugar ficou o premiê russo, Valdimir Putin.

Em agosto, a revista Forbes já havia colocado Dilma como a terceira mulher mais poderosa do mundo, atrás da Chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e da secretária de Estado americana, Hillary Clinton

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação