Politica

Lula liga para Palácio do Planalto para criticar números do Pnud

postado em 03/11/2011 16:50
O ex-presidente Lula telefonou nesta quinta-feira (3/11) para o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, no Palácio do Planalto, para criticar o resultado do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), que mostrou um avanço tímido do Brasil no ranking de desenvolvimento humano. Segundo Carvalho, Lula estava ;iradíssimo; e disse que o resultado é injusto. O ex-presidente discordaria da metodologia adotada pelos técnicos do Pnud.

;O presidente Lula fez um telefonema para nós aqui, sobre os números do Pnud, dizendo que não era justo e que a gente tinha que reagir;, contou Carvalho, durante um seminário internacional com o embaixador da Itália, no Palácio do Planalto.

O secretário-geral afirmou que houve grande diferença em relação aos parâmetros considerados pelo governo brasileiro e os do Pnud. ;Com todo o respeito, entendemos que vale a pena uma discussão em torno da metodologia usada. Temos consciência de que nossos indicadores sociais cresceram e seguem crescendo. Nossos técnicos vão sentar com os técnicos do Pnud para discutir isso;, explicou Carvalho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação