Politica

Gilberto Carvalho diz que Enem não atrapalha candidatura de Haddad em SP

postado em 03/11/2011 19:46
O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, disse que os problemas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não atrapalham a candidatura do Ministro do Educação (MEC), Fernando Haddad, à prefeitura de São Paulo. Ele contestou as críticas feitas à organização do Enem que, mais uma vez, foi alvo de fraude. A prova aplicada nos dias 22 e 23 de outubro teve questões vazadas.

Defensor da candidatura de Haddad, que conta com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Carvalho elogiou a atuação do ministro na pasta da Educação. "O Enem não atrapalha. Nada desfaz a extrema competência que Fernando Haddad tem gerido o MEC nesses últimos anos;, disse Carvalho.

Carvalho também elogiou a decisão da senadora Marta Suplicy (PT-SP) em abrir mão de sua candidatura à prefeitura de São Paulo. "A Marta foi grande prefeita e teve um gesto de muita maturidade. É sem dúvida uma eleitora importante em São Paulo e pelo país afora. Sabemos o quanto é importante a presença da Marta na campanha e faremos de tudo para que de fato ela ajude, além de continuar ajudando no Senado, pela sua experiência e competência".

O governo entrou hoje (3) com um recurso para derrubar a decisão da Justiça Federal no Ceará de cancelar 13 questões do Enem. Segundo Carvalho, a fraude foi localizada e não compromete o conjunto do exame.

"Acho que a gente tem que relativizar. O Enem foi um sucesso. Houve uma fraude, praticada por uma única pessoa, numa única cidade do país. Não podemos permitir que um incidente que se deveu à má intenção de uma pessoa atrapalhe um exame que é um sucesso no conjunto do país. Nós temos que encarar as coisas com a devida proporção".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação