Politica

Carlos Lupi também deve prestar esclarecimentos sobre denúncias à Câmara

postado em 16/11/2011 18:29
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle do Senado aprovou nesta tarde (16) a convocação do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, para prestar esclarecimentos sobre as denúncias de corrupção que envolvem o Ministério do Trabalho e Emprego.

A audiência, solicitada pelo deputado Pauderney Avelino (DEM-AM), ainda não tem data prevista para ser realizada. Amanhã (17), o ministro irá à Comissão de Assuntos Sociais do Senado, às 9h30, para esclarecer o uso de um jatinho, em 2009, para viagem ao interior do Maranhão.

Lupi negou na semana passada o uso da aeronave que, segundo a revista Veja, foi providenciada por Adair Meira, dono de três organizações não governamentais (ONGs) com contratos com a pasta. Em depoimento na Câmara, na semana passada, Lupi disse inclusive que não conhece Adair Meira. A revista Veja publicou em sua página na internet, ontem (15), vídeo que comprovaria o uso da aeronave por Carlos Lupi.

Rejeição
A comissão do Senado rejeitou, no entanto, requerimento do deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) para convidar Marcelo Panella, ex-chefe de gabinete do ministro; Anderson Alexandre dos Santos, ex-coordenador-geral de Qualificação do ministério; e o dirigente da Rede Nacional de Aprendizagem, Promoção Social e Integração (Renapsi), Adair Antonio de Freitas Meira, a fim de explicarem atos supostamente irregulares praticados no âmbito do ministério, em especial os relacionados a convênios firmados por aquela pasta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação