Politica

Álvaro Dias diz que permanência de Lupi compromete governo de Dilma

postado em 17/11/2011 11:04
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) disse hoje (17/11) que a permanência do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, no cargo compromete o governo da Presidente Dilma Rousseff. ;Se ela pede para Vossa Excelência continuar no ministério, ela é cúmplice desses fatos.;
Dias afirmou ainda que as declarações do ministro sobre os fatos divulgados na imprensa, configuram ;crime de responsabilidade;, porque as informações são contraditórias.

O senador é um dos autores do requerimento para que o ministro fosse à Comissão de Assuntos Sociais do Senado a fim de dar explicações sobre denúncias de corrupção em seu ministério e sobre o uso irregular de um jatinho pertencente ao empresário Adair Meira, durante viagem ao Maranhão. O empresário é responsável por organizações não governamentais que mantêm convênio com o Ministério do Trabalho.

[SAIBAMAIS]Na semana passada, Lupi disse que não conhecia o empresário Adair Meira, mas um vídeo divulgado na imprensa mostra Lupi e o empresário juntos, descendo do jatinho.

Hoje, Lupi voltou atrás e disse que conhece Adair Meira, mas que não mantém relações pessoais com o empresário. ;Não tenho nenhuma relação, absolutamente nenhuma. Não disse que não o conheço. Não tenho relação pessoal com ele, foi o que respondi;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação