Politica

Vice-Presidência nega que Temer tenha tratado de VLT com Sinval Barbosa

postado em 25/11/2011 14:04
A assessoria de imprensa do vice-presidente, Michel Temer, negou nesta sexta-feria (25), por meio de nota, que ele tenha recebido qualquer pedido do governador do Mato Grosso, Silval Barbosa, para trocar o projeto de implantação de uma linha rápida de ônibus (BRT) pela de um Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), em Cuiabá, capital de Mato Grosso. A obra faz parte do projeto de infraestrutura para o Mundial de 2014.

;O vice-presidente, Michel Temer, não recebeu qualquer pedido do governador do Mato Grosso, Silval Barbosa, para interferir em processo de mobilidade urbana do Ministério das Cidades para a Copa do Mundo de 2014, ou em relação à aprovação pelo Ministério do Planejamento dessas mudanças;, informa o texto.

A nota esclarece que no dia 9 de agosto o vice-presidente recebeu o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, mas que ele apenas reivindicou do governo federal crédito da Lei Kandir em razão de exportação de produtos agrícolas do estado. ;Não trataram de outros assuntos;, finaliza o texto.

Ontem (24), o jornal O Estado de S. Paulo publicou matéria em que afirma que um parecer técnico do Ministério das Cidades foi alterado para viabilizar a troca de projetos, o que fez o custo aumentar R$ 700 milhões, atingindo R$ 1,2 bilhão.

Em entrevista ao jornal, o governador Silval Barbosa disse que vem trabalhando para viabilizar a construção do VLT e, ao ser questionado se teria pedido apoio ao vice-presidente, Michel Temer, ele respondeu que pediu ajuda a todo mundo ; de ministro ao terceiro escalão ; sem, no entanto, citar o nome de Temer.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação