Politica

Dilma expressa preocupação com rumos da DRU no Senado

postado em 30/11/2011 14:18
A presidente Dilma Rousseff está preocupada com os rumos da discussão no Senado Federal em torno da prorrogação da Desvinculação de Receitas da União (DRU). Segundo o governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), que se reuniu com a presidente no Palácio do Planalto, na manhã desta quarta-feira (30/11), Dilma teria expressado preocupação especialmente com a possibilidade de se condicionar a aprovação da DRU à aprovação da Emenda 29, que fixa os gastos que devem ser feitos com a saúde pública.

Dilma defende que primeiro se discuta uma proposta e, depois, em separado, a outra. ;Ela está preocupada com a incorporação na discussão da DRU, da Emenda 29. Ela expressou que é bom não esquecer que estamos dentro de uma crise grave na economia mundial. No cenário dessa crise, não podemos correr risco com relação à DRU;, afirmou Déda.

O governador prometeu conversar com a bancada. ;A aprovação da DRU é uma âncora a mais para a economia brasileira resistir a uma crise que tem se manifestado intensa e tem se alargado a cada dia, especialmente na Europa;, defendeu o governador.

A DRU permite ao governo gastar livremente até 20% de suas receitas, o que, segundo o governo, pode ser um mecanismo de incentivo da economia, em um cenário de recrudescimento da crise. O governador criticou a alegação feita por senadores da oposição, de que a DRU seria um cheque em branco entregue ao governo. ;Quando eles foram governo, vários cheques em branco lhes foram entregues;, provocou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação