Politica

Justiça nega pedido de liberdade a Marcos Valério e outros quatro ex-sócios

postado em 06/12/2011 18:48
O desembargador Jefferson Alves de Assis, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), negou nesta terça-feira (6/12) o pedido de liberdade do publicitário Marcos Valério e de mais quatro pessoas presas na última sexta-feira (2). As prisões, 15 no total, foram parte da Operação Terra do Nunca, que apura esquema de grilagem e falsificação de documentos na cidade de São Desidério, localizada no oeste baiano.

O desembargador entendeu que Valério deve continuar preso para que não haja risco de prejuízo às provas do processo, como títulos e escrituras de cartório. Também foi negada a liberdade dos ex-sócios do publicitário na agência DNA, Francisco Marcos Castilho Santos e Margareth Maria de Queiroz Freitas.

[SAIBAMAIS]Mais duas pessoas tiveram o pedido de habeas corpus negado: agricultou Adroaldo Moreira da Costa e o empresário Raimundo Varques Gonçalves Lima. Eles foram presos em Barreiras, cidade próxima a São Desidério.

De acordo com a assessoria do TJBA, ainda resta um pedido de liberdade para o desembargador analisar, mas isso só deve ocorrer amanhã (7). O setor não sabe de quem é o pedido, mas provavelmente é do publicitário Ramon Hollerbach, ex-sócio de Valério na agência SMPB que também foi preso em Belo Horizonte. A defesa entrou com pedido de habeas corpus na segunda-feira (5).

Entre as pessoas presas na última sexta-feira (2), quatro eram de Belo Horizonte (Valério e os ex-sócios), uma de São Paulo e dez de Barreiras.

A decisão ainda pode ser contestada na 2; Câmara Criminal, órgão colegiado do qual o desembargador faz parte. No entanto, o órgão não deve se posicionar sobre o assunto esta semana porque é feriado no Judiciário na quinta-feira (8), dia que a 2; Câmara se reúne.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação