Politica

Relator do Código Florestal acolherá só emendas que não desequilibrem texto

postado em 06/12/2011 20:24
O relator do projeto do novo Código Florestal Brasileiro, senador Jorge Viana (PT-AC), informou que deverá incorporar cerca de 20 emendas ao substitutivo que deve ser votado no plenário do Senado ainda esta noite (6). Segundo Viana, das cerca de 60 emendas que devem ser apresentadas ao projeto, apenas 20 aperfeiçoam o texto e podem ser acolhidas. ;Não pretendo mudar essencialmente o texto, nem para um lado, nem para o outro. O texto é bom, está equilibrado;, disse o relator.

As outras emendas, na opinião de Jorge Viana, deverão ser consideradas prejudicadas. Segundo ele, tratam de temas relacionados ao projeto aprovado na Câmara dos Deputados, que foi substituído pelo texto do relator. Até o momento, 78 emendas foram apresentadas ao substitutivo do relator.

Até às 20h a votação ainda não havia começado. Diversos senadores já subiram à tribuna para declarar voto e dar opiniões. Se o texto do relator for aprovado, os senadores ainda deverão apreciar as emendas destacadas para ser votadas separadamente. Só então o texto final entra em votação em turno suplementar, o que pode fazer com que o processo só seja concluído amanhã (7). Se aprovado, o projeto do Código Florestal Brasileiro voltará para a Câmara.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação