Politica

Ministro da Saúde é contra álcool nos estádios. Aldo Rebelo se esquiva

postado em 08/12/2011 08:21
O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB), participou ontem, pela primeira vez desde que assumiu o cargo, de uma audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados. Bastante questionado sobre a autorização da venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol da Copa do Mundo de 2014, ele se esquivou e preferiu deixar a decisão nas mãos do Congresso Nacional. ;Podemos debater, mas não estou aqui emitindo opiniões. A decisão final é da Casa, que tem legitimidade para isso, pois está acompanhando esse assunto faz tempo;, avaliou.

Para o ministro, porém, ainda é ambíguo o tratamento dado a venda de bebidas alcoólicas nos estádios. ;Durante o jogo de futebol não pode ter bebida e no show da Madonna pode ter? É preciso que se decida;, indagou.

Retrocesso

Mais cedo, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse ser ;totalmente contrário; à venda nos estádios. ;É um retrocesso na conquista que foi o Estatuto do Torcedor;, afirmou ele durante audiência pública na Comissão Especial sobre Bebidas Alcoólicas. O ministro também assinou uma moção de repúdio ao relatório do deputado Vicente Cândido (PT-SP), que foi apresentado na terça-feira e prevê alteração do Estatuto do Torcedor, sugerindo a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios. Esse foi um dos pontos do parecer que cede aos apelos da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Além do ministro, 15 deputados federais também aderiram à iniciativa de repúdio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação