Politica

Vaccarezza diz que Câmara deve fazer "alguns ajustes" no Código Florestal

postado em 08/12/2011 14:38
O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse nesta quinta-feira (8) que a tendência na Casa é que os deputados aceitem as alterações feitas pelo Senado no Código Florestal, ;fazendo apenas alguns ajustes;. A matéria foi aprovada esta semana pelos senadores e segue para revisão dos deputados.

;O governo não tem objeção. A tendência é aceitar as mudanças do Senado, fazendo apenas alguns ajustes na parte de cidades. Se tiver pronto, vota ainda este ano;, explicou.

Vaccarezza disse que a prioridade do governo na Casa este ano é a votação do Fundo de Pensão dos Servidores Públicos Federais (Funpresp) e a chamada Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Música, que concede imunidade tributária a CDs e DVDs com obras musicais de autores brasileiros. ;O consumidor vai comprar CD mais barato e baixar músicas pela internet mais barato também;, disse.

A expectativa do líder é que essas votações ocorram a partir de segunda-feira (12). A semana seguinte, última de trabalho parlamentar antes do recesso, deverá ser dedicada à aprovação do Orçamento. ;Mas, se não der pra votar este ano, o Orçamento fica para o ano que vem. Não haverá convocação.;

O Orçamento deverá ser votado logo depois da proposta que trata da Desvinculação de Receitas da União [DRU], que aguarda votação o Senado antes de seguir para a Câmara. ;Acho que votaremos o Orçamento no dia seguinte à votação da DRU;, prevê Vaccarezza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação