Politica

Por conta de chuvas na Venezuela, encontro entre Lula e Chávez é cancelado

postado em 10/12/2011 08:00
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente venezuelano Hugo Chávez não vão mais se encontrar no domingo. Chávez desmarcou a viagem que começaria pela Argentina, onde hoje ocorre a posse da presidente Cristina Kirchner. O cancelamento deve-se às fortes chuvas que colocaram várias regiões da Venezuela em estado de emergência, segundo informou a assessoria de imprensa de Lula.

No encontro inicialmente previsto para amanhã, Chávez pretendia discutir com Lula sua proposta de um encontro de presidentes latino-americanos que enfrentam ou enfrentaram tratamentos contra o câncer. Além de Chávez, que em junho deste ano foi operado em Cuba e na Venezuela para retirar um tumor, e do ex-presidente Lula, atualmente em tratamento para combater um câncer na laringe, o encontro poderia incluir ainda o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, e a presidente Dilma Rousseff.

Lugo, em 2010, tratou de um linfoma que, segundo informações oficiais, foi curado. Dilma, no início de 2009, descobriu e tratou de um câncer no sistema linfático. Em setembro de 2009, a equipe médica responsável pelo tratamento confirmou que a presidente brasileira estava livre da doença.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação