Politica

Comissão de Orçamento adia mais uma vez votações dos relatórios setoriais

postado em 12/12/2011 21:04
A Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional adiou mais uma vez o inicio das votações dos dez relatórios setoriais da peça orçamentária para 2012. Como não houve acordo para começar a votação na noite de hoje (12), o presidente da comissão, senador Vital do Rego (PMDB-PB), suspendeu a reunião e convocou outra para amanhã (13), a partir das 10h30.

Mesmo com os adiamentos, Vital do Rego garantiu que na quinta-feira (15) concluirá as votações dos dez relatórios setoriais. Segundo ele, na próxima semana será votado o relatório final a ser apresentado pelo relator-geral, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP). ;O Orçamento está em trabalho de parto. Hoje conseguimos ler mais um relatório setorial;, disse.

Vital do Rego declarou que não colocou nenhum relatório setorial em votação porque ainda não há acordo para suas votações. ;Eu não posso colocar em votação, sem acordo, porque se alguém pedir verificação de quórum, a sessão cai. Então estou preferindo suspender as sessões até chegar a acordos para as votações;.

;O Orçamento é uma peça extremamente nervosa na sua construção. Existem interesses diversos. Temos que ter calma para fechar um acordo que viabilize sua aprovação;, disse o presidente da comissão.

Em relação à inclusão do reajuste para o Poder Judiciário, Vital do Rego disse que ainda não existe nada sobre o assunto. Segundo ele, o governo permanece inflexível aos ajustes. ;Se abrir a fresta para a Judiciário, abre-se a porteira de reajuste para todas as categorias. O Congresso está sensível ao Judiciário, mas está atento às preocupações do governo;, declarou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação