Politica

Rosa Weber toma posse no Supremo em rápida cerimônia realizada nesta manhã

postado em 19/12/2011 11:18
A gaúcha Rosa Maria Weber, de 63 anos, tomou posse na manhã desta segunda-feira (19) no cargo de ministra do Supremo Tribunal Federal (STF). Em uma rápida solenidade, de menos de meia hora, ela foi empossada na mais alta corte do país.

Rosa foi conduzida à sua cadeira de ministra pelos colegas Luiz Fux e Celso de Mello, respectivamente o mais novato até então e o decano do STF.

"Hoje é um dia de felicidade. Estou pronta para qualquer processo que chegue, por isso estou na magistratura há tanto tempo", disse a ministra em entrevista após a posse.

A solenidade foi prestigiada por autoridades dos três poderes. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, representou a presidente Dilma Rousseff na posse. Não houve discursos e nem mesmo a nova ministra se pronunciou. Somente o presidente do Supremo, Cezar Peluso, falou durante a cerimônia. Ele fez um rápido balanço do ano judiciário de 2011, que foi encerrado nesta manhã.

[SAIBAMAIS]O supremo só voltará a realizar sessões em fevereiro. Durante o período de recesso, a ministra Rosa Weber se dedicará a estudar os processos de seu gabinete.

Ministra do Tribunal Superior do Trabalho desde 2006, Rosa Weber foi indicada pela presidente da República para a vaga no STF. Ela ocupa o lugar da ministra aposentada em agosto, Ellen Gracie.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação