Politica

Perfil oficial da Presidência da República no Twitter faz piada com Serra

Juliana Braga
postado em 20/01/2012 08:10
O perfil oficial da Presidência da República no Twitter reproduziu ontem (19) uma piada sobre o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB). O texto publicado na internet pela Revista Piauí ironizava que, após a volta de Luiza, Serra iria ao Canadá. A mensagem acabou retirada do ar, mas muitos seguidores republicaram em seus perfis. O servidor responsável pela publicação na página do Planalto foi exonerado.

A adolescente ficou famosa quando o pai dela fez uma propaganda na qual dizia que havia reunido toda a família para falar de um empreendimento imobiliário, ;menos Luiza, que está no Canadá;. No link reproduzido no Twitter da Presidência, uma falsa notícia dizia que Serra iria ao Canadá após desistir da pré-candidatura a prefeito de São Paulo.

A oposição não aprovou a brincadeira veiculada no Twitter oficial da Presidência. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) reconheceu que a piada era engraçada, apesar de entender que não é o espaço apropriado, e considerou a demissão do funcionário uma medida extrema.

Depois de retirar a mensagem do ar, o Planalto publicou um pedido de desculpas. À noite, Serra aceitou a retratação e disse que não há motivo para demitir o assessor. ;Ah, sim, queria avisar o Planalto que não fui ao Canadá, até porque a Luiza voltou.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação