Publicidade

Estado de Minas

Raupp assume a partir de hoje o Ministério da Ciência e Tecnologia


postado em 24/01/2012 11:25

O cientista Marco Antonio Raupp, de 73 anos, atual presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), assume nesta terça-feira (24/1) o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Com uma longa trajetória em pesquisas, o doutor em física também foi professor da Universidade de Brasília (UnB) e integrou a equipe do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Raupp teve o nome confirmado pelo governo na semana passada. Ao receber a confirmação, ele disse que assume o ministério em um momento “fundamental de sua evolução”. Segundo ele, por meio da ciência e tecnologia, o Brasil expandirá o desenvolvimento social e econômico.

Graduado em física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Raupp é especialista em matemática pela Universidade de Chicago e livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP). Exerceu as atividades de pesquisador do Laboratório Nacional de Computação Científica, professor da UnB e pesquisador do Inpe.

Entre os cargos que assumiu ao longo da carreira estão o de diretor do Laboratório Nacional de Computação Científica, diretor do Inpe e diretor-geral do Instituto Politécnico da Universidade do Rio de Janeiro (IPRJ/Uerj), além de ter sido conselheiro e presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). É também membro titular da Academia Internacional de Astronáutica (IAA).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade