Juliana Braga
postado em 01/02/2012 08:00
Apesar do ano ;curto; no Legislativo por conta das eleições municipais e do tensionamento com bancadas partidárias governistas no Congresso em decorrência da crise política envolvendo as pastas das Cidades e da Integração Nacional, o governo pretende votar já em fevereiro o projeto de lei que institui o regime de previdência complementar para os servidores públicos federais (Funpresp), em uma espécie de reforma da Previdência. A decisão foi fechada em reunião da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e lideranças do PT e do PMDB. ;A intenção é votar antes do carnaval;, disse o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP).
Para o líder, o clima de beligerância entre governo e bancadas aliadas no início do ano legislativo não deve ser um obstáculo para as votações. ;No fim do primeiro semestre de 2011, tivemos momentos muito mais tensos no Congresso do que a situação instalada hoje;, analisou o deputado.
No ano passado, o governo conseguiu vitórias no Congresso em propostas polêmicas, como a aprovação da emenda constitucional que prorrogou até 2015 a Desvinculação de Receitas da União (DRU) e a criação de uma política de valorização do salário mínimo.
A matéria completa você lê na edição de hoje do Correio Braziliense