Politica

PSDB propõe adiar Funpresp em troca de tranquilidade em futuras votações

postado em 08/02/2012 18:13
O líder do PSDB, deputado Bruno Araújo (PE), voltou a defender um acordo para adiar a votação do projeto de lei que cria o fundo de previdência complementar do servidor público (Funpresp ; PL 1992/07) até o dia 28 de fevereiro em troca de tranquilidade nas votações das medidas provisórias e outros projetos. A proposta foi levantada na reunião de líderes de ontem, mas recusada pelo governo.

;A impressão que tive ontem é de que esse seria um encaminhamento salutar para o Parlamento, que permitira a qualidade dos trabalhos em troca de um acordo de procedimento que permitiria a votação do Funpresp depois do Carnaval;, disse Araújo.

Essa proposta também foi defendida pelo líder do PSol, deputado Chico Alencar (RJ). ;Vamos recomeçar os trabalhos de uma maneira serena e sem contratempos;, disse.

Mais cedo, o líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que não aceitou o acordo do PSDB porque ele seria uma manobra protelatória. ;O acordo é protelatório. Se você levantar as notas taquigráficas da sessão do ano passado vai ver que já tínhamos um acordo para votar antes do Carnaval;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação