Politica

Antes do Funpresp, governo deve votar emendas relativas ao Orçamento

postado em 14/02/2012 07:05
Plenário vazio pelo carnaval adiou para o dia 28 a votação do Funpresp
A insatisfação com a escassez na liberação de emendas relativas ao Orçamento de 2011 deve empurrar para depois do feriado de carnaval a votação, na Câmara, do projeto de lei que cria o Fundo de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp), texto tratado como ;prioridade zero; do Palácio do Planalto no Congresso. A liberação das emendas parlamentares deve dividir as atenções com a questão da segurança pública, na primeira reunião que a presidente Dilma Rousseff terá com seu Conselho Político neste ano.

A pressão para adiar a votação ganhou força entre os parlamentares governistas depois que a votação do projeto foi adiada pelo presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), em um ato particular de rebelião contra o governo por conta de demandas não atendidas em nomeações no Banco do Brasil. ;Há, agora, um acordo entre os líderes para deixar a votação para depois do Carnaval;, diz o líder do PTB na Casa, Jovair Arantes (GO). ;E temos que começar a cumprir os acordos nessa Casa, se não ficamos desmoralizados;, avisa.

A matéria completa você lê na edição impressa desta terça-feira (14/2) do Correio Braziliense

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação