Politica

Filhote de labrador dado a Dilma terá a companhia de outros dois cachorros

Juliana Braga
postado em 17/02/2012 07:46
A presidente Dilma Rousseff recebeu um presente inesperado ontem: um cão labrador, de dois meses e meio. O animal foi levado pela tabeliã Márcia Vieira Diógenes, que viajou de Fortaleza a Brasília exclusivamente para entregar o cachorro ; é o primeiro caso registrado pelo governo em que um cidadão chega ao Palácio do Planalto com um animal para presentear o presidente da República. O labrador, que ainda não tem nome, será adotado e viverá com os outros cães da presidente na residência oficial, na Granja do Torto.

Márcia conta que presenteou a presidente por admirar seu perfil ;trabalhador;. ;Eu costumo dar presentes para as pessoas que gosto. Apesar de Dilma ser alguém a que não tenho acesso, despertou minha atenção por ser uma profissional nata, e eu gosto das pessoas que têm coragem para trabalhar;, declarou. A tabeliã cearense achou que era melhor dar um ;presente vivo;, que fizesse companhia à presidente, e que não fosse perecer ou ser descartado. ;Preferi um presente vivo, mais útil, mais companheiro. É bom ter um amigo diferente;, disse.

Ainda sem nome, o filhote de labrador terá a companhia de dois cachorros, Nego e Fafá, na Granja do Torto

A tabeliã chegou a Brasília na quarta-feira. Ontem pela manhã, às 9h30, foi ao Palácio do Planalto e, pelo lado externo do edifício, se dirigiu ao Protocolo, na portaria do Anexo I, para entregar o presente. O cachorro estava com uma gravata azul e vermelha. ;Eu cheguei com uma pastinha, com as informações sobre ele, e me perguntaram onde estava o presente. Eu disse que o presente era ;vivo; e eles acharam engraçado, mas muito bonitinho;, relatou. Márcia não deu nome ao cachorro, para que Dilma pudesse escolher o que mais lhe agradar.

O novo animal de estimação da presidente terá a companhia de Nego, também labrador, deixado para Dilma por José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil no governo Lula. Nego chegou a participar da campanha à presidência em 2010, quando foi fotografado o lado de Dilma enquanto a presidente caminhava na Península dos Ministros. O outro é uma cadela chamada Fafá, da raça dachshund, que Dilma encontrou vagando em uma rua do Lago Sul. Os cães estão na Granja do Torto desde o fim de 2010, no período ainda de transição do governo, quando Dilma se mudou para a residência oficial de campo.

Leia a matéria completa na edição desta sexta-feira (17/2) do Correio Braziliense

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação