Politica

Decisão sobre a Lei Geral da Copa é adiada para a próxima terça-feira

postado em 29/02/2012 16:05
A Comissão Especial que decide os temas relacionados à Copa do Mundo adiou mais uma vez a votação dos destaques da Lei Geral da Copa. A nova sessão está marcada para a próxima terça-feira, às 10h.

Depois de aprovar o texto-base da lei na tarde dessa terça-feira (28), a comissão decidiu adiar a decisão sobre 10 destaques, que geraram controvérsias entre os deputados, para a manhã de hoje. Depois de uma série de adiamentos, por volta das 16h, um funcionário da Casa informou que a votação não seria mais realizada nesta semana. Minutos depois, o próprio relator do texto, deputado Vicente Cândido (PT-SP) justificou o adiamento.

;Foi por causa da votação da Funpresp (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal). Hoje teve extraordinária o dia inteiro e ia dar muita insegurança a realização da reunião, então achamos melhor deixar para terça-feira. Assim não alteraria em nada o nosso calendário final, que é votar na semana que vem no plenário da Casa;, assegurou o relator.

A semana de espera, segundo o próprio relator, não é algo negativo. Para ele, nesse período tudo ficará acertado para que o projeto chegue ao plenário pronto para ser votado.

Pontos polêmicos
A liberação da venda de bebidas alcoólicas é um dos principais impasses da lei. Durante as três horas de discussão, o artigo foi o mais criticado e questionado na terça-feira.

[SAIBAMAIS]Outras questões que geraram polêmica foram a reserva de 5% dos ingressos para deficientes físicos, a exposição de marcas e produtos de forma não autorizada pela Fifa, a realização de sorteios públicos para a venda de ingressos e a adoção de ponto facultativo em vez de feriado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação