Politica

Partidos colocam placa no Aeroporto JK para "celebrar" privatizações

postado em 01/03/2012 15:04
Deputados e senadores da oposição realizaram nesta quinta-feira (1;/3) uma manifestação no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, contra as atitudes do governo. Parlamentares oposicionistas disseram que o objetivo maior é mostrar as contradições nas propostas de campanha do Partido dos Trabalhadores, como falta de infraestrutura nas estradas, obras paradas e as privatizações dos aeroportos. O evento foi marcado pela instalação de uma placa de celebração da primeira grande privatização do PT ; uma referência às concessões dos principais aeroportos do país.

O deputado ACM Neto (DEM-BA) afirmou que a presidente Dilma Rousseff fez campanha contra a privatização, mas agora o discurso está inverso. Segundo ele, a presidente chamou a iniciativa privada de melhoria do setor aéreo. ;Antes do governo atual assumir o poder, o discurso era oposto. Já nas campanhas eleitorais, as propostas mudaram e as atitudes de agora mostram que eles caíram em contradição;, observou o deputado. O parlamentar criticou ainda o fato do governo abrir concessão apenas para aeroportos das grandes cidades, excluindo as do interior. ;O problema da falta de infraestrutura ocorre no Brasil inteiro. Há muitos gargalos para serem resolvidos;, disse.

ACM Neto disse que o DEM, o PSDB e outros partidos da oposição pretendem realizar uma série de manifestações de caráter simbólico nos próximos meses, para mostrar obras paradas, que eram promessa de campanha de Dilma. Eles pretendem mostrar também os problemas na área de saúde. ;Queremos chamar a atenção para as promessas que não foram cumpridas;, destacou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação