Politica

Dilma marca seis reuniões com líderes da base aliada apenas em março

Paulo de Tarso Lyra
postado em 05/03/2012 08:45
A presidente Dilma Rousseff iniciou 2012 preocupada com o desgaste no relacionamento com os partidos da base. Aproveitou a primeira reunião do Conselho Político do ano para agradecer a lealdade dos aliados ao longo de 2011. No mesmo encontro, pediu à ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que marque seis reuniões com os representantes dos partidos ao longo deste mês. As agendas vão se iniciar tão logo a presidente retorne da viagem à Alemanha, iniciada ontem ; a chegada a Brasília está marcada para quarta-feira. ;Em 2011, fizemos três reuniões nesses moldes. Com seis datas disponíveis este mês, dá para dividir melhor os grupos;, admitiu Ideli ao Correio.

Nos encontros, a presidente deve conversar com os partidos a relação do Planalto com a base aliada e a importância de contar com o apoio nas votações importantes no Congresso. Embora não haja qualquer iniciativa legislativa do Executivo com necessidade de quórum qualificado, Dilma está atenta a alguns projetos que podem criar embaraços ao país. O Planalto, dentro da política de ;blindar; o Brasil da crise internacional, acompanha com atenção projetos como o que concede isenção fiscal para as importações em alguns portos brasileiros e aqueles que propõem uma redistribuição do ICMS arrecadado nas compras on-line, por exemplo.

A matéria completa você lê na edição impressa do Correio Braziliense desta segunda (5/3)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação