postado em 07/03/2012 12:20
A bancada do PMDB na Câmara está reunida com o relator do novo Código Florestal, Paulo Piau (PMDB-MG). O encontro ocorre um dia após integrantes do partido entregarem um manifesto ao vice-presidente da República, Michel Temer. No documento, a sigla reclama da relação do governo federal com as bases políticas do partido.Segundo o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), o partido pretende propor algumas mudança ao texto aprovado pelo Senado e a reunião com o relator servirá discutir essas alterações. Na terça-feira (6/3), a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse que o governo não aceitará mudanças no texto do Senado.
Para a tarde, está marcada outra reunião, desta vez do relator com os líderes partidários que integram a base do governo na Câmara, para discussão do Código Florestal. ;Essas reuniões fazem parte do processo de ajuste antes da votação;, disse o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), à Agência Brasil.
A votação da proposta estava prevista para ocorrer ontem. No entanto, por falta de acordo em dois tópicos, Paulo Piau pediu para que a votação fosse adiada para a próxima semana. Segundo Piau, a aplicação do novo código na área urbana e a consolidação das propriedades que hoje estão em áreas de proteção permanente, as chamadas APPs, são os pontos divergentes entre os parlamentares.