Politica

Derrota do governo no Senado vai custar a liderança de Romero Jucá

Paulo de Tarso Lyra
postado em 13/03/2012 07:56
Cinco dias depois de sofrer a primeira derrota no Senado ; a não recondução de Bernardo Figueiredo para a Presidência da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) ;, a presidente Dilma Rousseff afastou o senador Romero Jucá (PMDB-RR) do cargo de líder do governo e indicou o senador Eduardo Braga (PMDB-AM) para o seu lugar. Dilma também deixou encaminhada a troca do líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP) ; o substituto será confirmado hoje. O mais cotado é o ex-líder do PT na Casa, Paulo Teixeira (SP). ;Sou líder até amanhã (terça-feira). Depois, não sei;, disse Vaccarezza, constrangido.

A destituição de Jucá foi um sinal explícito de autoridade da presidente Dilma. Na semana passada, após a votação da ANTT, o Correio mostrou que Dilma tinha ficado ;profundamente irritada; com a derrota e que pedira à ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, que promovesse uma ;caça às bruxas; para procurar os culpados pela votação ; para complicar, Bernardo Figueiredo é muito próximo da presidente e ela considerou a recusa ;;uma questão pessoal;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação