Politica

Comissão especial adia votação da reforma política para próxima semana

postado em 21/03/2012 21:38
A votação da reforma política na comissão especial, prevista para esta quarta-feira (21/3), foi transferida para quarta-feira (28) da próxima semana. O adiamento se deu porque o PMDB ameaçou obstruir a votação do relatório apresentado pelo deputado Henrique Fontana (PT-RS). Fontana queria iniciar a votação, mas o presidente da comissão, deputado Almeida Lima (PPS-SE), resolveu encerrar a reunião em função do inicio da ordem do dia no plenário da Câmara.

O parecer de Fontana sobre a reforma política tem como eixo central o financiamento público exclusivo de campanhas políticas. A proposta encontra resistências de parlamentares da comissão, entre eles, o peemedebista Eduardo Cunha (RJ), que quer mudar o texto do relator. De acordo com Cunha, nunca houve a possibilidade de fazer acordo com o relator. ;Então, da nossa parte, não haverá acordo;.

Várias tentativas de votação da proposta de reforma política tinham sido feitas em 2011, na comissão especial, e outras tentativas já foram feitas este ano. Fontana apresentou alguns relatórios, nos quais acolheu sugestões de integrantes da comissão para tentar aprovar o texto. Mesmo assim, ainda não conseguiu aprovar seu relatório na comissão especial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação