Politica

Rose de Freitas defende votação do Código Florestal antes da Rio+20

postado em 26/03/2012 15:17
A presidente em exercício da Câmara, Rose de Freitas (PMDB-ES), defendeu nesta segunda-feira (26/3) que as lideranças desvinculem a análise do projeto de lei que cria um novo Código Florestal da votação do projeto da Lei Geral da Copa. Ela disse ainda que considera um equívoco a possibilidade de deixar a votação do código para depois da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio%2b20), em junho. A parlamentar se reuniu no início da tarde com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

"Se é por causa da Rio%2b20 que não querem votar [o Código Florestal] é preciso que se saiba que é tão ruim ir para a Rio%2b20 com o código votado ou sem [estar] votado, porque [se não for votado] haverá sempre a suspeição do que será esse código", disse Rose de Freitas.

A presidente em exercício acrescentou que é impossível ter total entendimento sobre um tema tão polêmico como as mudanças na atual legislação ambiental. O importante agora, segundo ela, é votar o projeto da Lei Geral da Copa para que o Brasil demonstre que está preparado para promover o evento. O propósito é dar continuidade às conversas e tentar "dirimir" os conflitos em torno da análise da proposta do novo Código Florestal.

Mais cedo, ela disse que conversará com os parlamentares da bancada ruralista para tentar "avançar" no debate sobre o projeto da Lei Geral da Copa e o Código Florestal. "Não vamos votar [nada esta semana], até porque a presidente está fora do país. Mas vamos dialogar com os ruralistas para ver se conseguimos avançar."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação