Politica

Tribunal Regional Federal decide manter Carlinhos Cachoeira na prisão

postado em 26/03/2012 18:42
A Terceira Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1; Região decidiu nesta segunda-feira (26/3), por unanimidade, manter a prisão do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Ele foi preso no mês passado, na Operação Monte Carlo, que apurou esquema de exploração ilegal de jogos de azar em Goiás.

A turma, composta por três desembargadores, começou a analisar o caso no dia 19 de março. O relator do pedido de habeas corpus, Fernando Tourinho Neto, negou liberdade ao empresário alegando que é necessário manter a ordem pública. Segundo divulgou o TRF, o desembargador entendeu que "havia indícios de grande extensão de atuação da organização criminosa, inclusive com envolvimento de ocupantes de cargos públicos de alto escalão".

Tourinho ainda argumentou que, além do indicativo de extensa ramificação da organização, há indícios de reiteração de condutas criminosas, como corrupção ativa e evasão de divisas, formação de quadrilha e exploração de jogos de azar, entre outros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação