Politica

Diário Oficial publica nomes de dois indicados do Brasil para o Parlasul

postado em 27/03/2012 12:14
O senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC) e o deputado André Zacharow (PMDB-PR) são os novos representantes do Brasil no Parlamento do Mercosul (Parlasul). As nomeações de ambos estão publicadas nesta terça-feira (27/3) no Diário Oficial da União. O Parlasul é composto por 90 parlamentares do Mercosul ; Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. A Venezuela, apesar de ainda não integrar oficialmente o bloco, também participa do Parlasul.

Zacharow foi indicado para ocupar a vaga aberta com a a morte do deputado Moacir Micheletto (PMDB-PR), que não resistiu a um acidente de carro em janeiro deste ano. Luiz Henrique ocupará a vaga existente em virtude de o senador Wilson Santiago (PMDB-PB) ; que perdeu o assento devido à decisão judicial que repassou ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) o direito à vaga.

Cada país, que integra o Parlasul, tem direito a designar 18 parlamentares. Nesta tarde, a delegação brasileira deve discutir e votar a isenção do Imposto de Importação sobre vinhos portugueses na região. A proposta é do senador Vital do Rego (PMDB-PB) que justifica a iniciativa com o objetivo de beneficiar os importadores e consumidores nacionais de vinhos. A reunião está marcada para tarde de hoje no Senado.

Criado há sete anos, o Parlasul tem o objetivo de dar mais agilidade à integração entre os países que compõem a instituição. Também está na sua lista de prioridades manter os esforços para a preservação da democracia na região.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação