Politica

Segundo ministro, problemas envolvendo a base aliada não preocupam governo

postado em 28/03/2012 17:37
São Paulo - O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse nesta quarta-feira (28/3), em São Paulo, que o governo considera natural os problemas envolvendo a base aliada que emperraram algumas votações, no Congresso Nacional. Para Carvalho, esse é um assunto que, no momento, não tem preocupado o governo.

;Consideramos muito natural tudo isso. Aos poucos, vamos aprendendo a ter muita serenidade para lidar. A democracia é assim mesmo. É um jogo que exige muita paciência, tranquilidade e objetividade. Esse não é um assunto que nos incomoda, particularmente, nesse momento. Estamos mais preocupados em fazer a máquina do governo rodar com mais velocidade;, disse.

Segundo ele, a Lei Geral da Copa deve ser votada na semana que vem. Quanto ao Código Florestal, Carvalho disse que a preocupação do governo não se refere somente à votação do Código Florestal. ;Nosso cuidado é que o Código não seja apenas votado. Queremos que ele seja votado com a melhor qualidade possível, de modo que a presidenta [Dilma Rousseff] não precise fazer vetos;, declarou.

Para o ministro, a aprovação do Código Florestal vai exigir diálogo para que seja ;construída uma síntese que seja reflexo da sociedade brasileira e não apenas a visão de um ou de outro". "Não queremos ter vitoriosos e derrotados. Precisamos ter uma síntese adequada;, ressaltou.

Carvalho também disse que conversou hoje, por telefone, com o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e ambos comemoraram o resultado dos exames que o ex-presidente fez no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, que não diagnosticaram a presença de tumores. ;Ele me ligou por volta das 11h30 dando a belíssima notícia e dizendo que era o melhor dia da vida dele, e que os exames deram que havia desaparecido o tumor. E que estava pronto para a luta;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação