Politica

Receita começa a regularizar calote no Imposto de Renda dos senadores

postado em 29/03/2012 07:23
A Receita Federal espera que os senadores em dívida com o Fisco por não descontarem Imposto de Renda do 14; e do 15; salários se apresentem de forma espontânea para regularizar a situação. O movimento, por meio do mecanismo de autorregularização, já foi iniciado. Na segunda-feira, um senador, demonstrando preocupação com a repercussão negativa do caso, procurou pessoalmente a Receita Federal e assegurou que iria restituir todo o IR devido. Nesse caso, a multa cai de 75% para 20% do valor total dos atrasados com juros. A cobrança alcança os rendimentos recebidos há até cinco anos.

O delegado Regional da Receita no Distrito Federal, Joel Miyazaqui, explicou que o nome do parlamentar não poderia ser divulgado em razão do sigilo fiscal. Ele também não quis revelar o partido e o estado de origem do político. ;Esperamos que outros parlamentares tenham a mesma atitude. É louvável e bem mais simples. Dessa maneira, a multa é de 20%. É bem melhor e mais tranquilo para os senadores e para a Receita Federal porque evita-se o embate.; Os políticos que não pagarem o imposto devido serão cobrados por meio de um auto de infração.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação