Politica

Ex-presidente Lula vai percorrer as capitais para voltar a "fazer política"

postado em 31/03/2012 08:00
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciará em Brasília a série de viagens que planeja fazer pelo país, para agradecer o apoio que recebeu durante o tratamento contra um câncer de laringe que o afastou das atividades políticas por cinco meses. A reapresentação do ex-presidente já tem data marcada: será em 25 de abril no Museu da República, para o lançamento do documentário Pela Primeira Vez, dirigido pelo fotógrafo Ricardo Stuckert, que registra os bastidores da posse da presidente Dilma Rousseff. Lula estuda a criação de ;uma turma;, não só do PT, para percorrer os estados e matar a saudade da peregrinação política.

;Ele (Lula) sugeriu a criação de uma turma para fazer uma espécie de agradecimento a todo mundo que fez corrente de oração, pela fé que as pessoas apresentaram. É o velho Lula voltando. Ele disse que o ideal é começar por onde ele conhece todo mundo, no caso, Brasília;, conta o líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA). O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou que no início Lula vai dosar a agenda de compromissos, para não prejudicar o restabelecimento de sua saúde.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação