Politica

Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil pede a renúncia de Demóstenes

postado em 01/04/2012 18:43
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, pediu neste domingo (1;/4) a renúncia do senador Demóstenes Torres (DEM). Para Cavalcante não há saída para senador, que "vive uma situação mortal para um político". Demóstenes foi flagrado em negociações com o contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, e está sendo investigado pelo Supremo Tribunal Federal por explorar ilegalmente jogos de azar no estado de Goiás.

"A gravidade das denúncias recomendam uma atitude moral. Continuar significa expor-se cada vez mais e ao seu partido", disse Ophir Cavalcante. O presidente da OAB disse que quer uma solução rápida para o caso e que a renúncia não deixará Demóstenes sem defesa.

Rio de Janeiro
O presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, também defendeu a renúncia do senador neste domingo (1;/4). "Demóstenes já deveria ter renunciado", afirmou. Damous ainda lembrou que durante anos, Demóstenes foi um dos que mais clamou pela "condenação de autoridades acusadas de corrupção".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação