Politica

Presidente do Uruguai suspende reunião com Dilma por má condição climática

Agência France-Presse
postado em 05/04/2012 10:36
[SAIBAMAIS]Montevidéu - O presidente uruguaio, José Mujica, suspendeu nesta quinta-feira (5/4), por motivos meteorológicos, uma viagem ao Brasil, onde se reuniria com a presidente Dilma Rousseff para abordar uma complementação comercial maior entre os dois países. De acordo com Carámbula, o presidente aguardou até seis da manhã, mas foi decidido não viajar. Além do fluxo comercial entre os dois países, a reunião também analisaria a atual situação do Mercosul e seu futuro, após as barreiras comerciais adotadas pela Argentina.

A visita de Mujica aconteceria apenas dois dias depois de Brasília lançar um pacote de medidas impositivas de compras públicas e facilidades financeiras para estimular e defender a indústria local. O Brasil foi o destino de 20,6% das vendas uruguaias ao exterior no primeiro trimestre do ano, pelo valor de 412 milhões de dólares, 11,3% a mais que no mesmo período de 2011, segundo o instituto Uruguai XXI.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação