Politica

Marco Maia quer negociar CPI mista para investigar relações de Cachoeira

postado em 10/04/2012 15:34
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), disse nesta terça-feia (10/4) que vai conversar com presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para avaliar a possibilidade de criar uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o envolvimento do empresário de jogos ilícitos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com parlamentares.

Marco Maia adiantou que se houver dificuldade no Senado para a criação da CPMI, ele vai instalar uma comissão apenas na Câmara. "Tenho percebido uma vontade de todos os líderes partidários, ou da grande maioria, pela instalação da CPI [Comissão Parlamentar de Inquérito]. A minha decisão é muito favorável à instalação. Tive a notícia que o Senado está propondo uma CPI também. Se isso for verdade, podemos trabalhar com a ideia, que acho mais adequada, de termos uma CPI mista para tratar desse tema;, disse. ;Se não avançar no Senado, vou criar a CPI na Câmara", acrescentou.

[SAIBAMAIS]De autoria do deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP), o requerimento para criar uma CPI na Câmara, com o objetivo de investigar as relações de Carlinhos Cachoeira com deputados, já obteve o número suficiente de assinaturas.

O líder do PT no Senado, Walter Pinheiro (BA), disse que, até o final da tarde, vai apresentar aos partidos o requerimento para criação de uma CPMI.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação