Politica

Comissão mista investigará a influência de Cachoeira no Congresso

Juliana Braga
postado em 11/04/2012 07:26
Apesar de já existirem condições para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara com o objetivo de investigar as ligações entre parlamentares e o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, os presidentes da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP), firmaram ontem acordo pela instalação de uma CPI mista. A ordem é apurar a rede de relações que o bicheiro teria espalhado no Congresso, no governo federal e na iniciativa privada.

O pedido de instalação da CPI na Câmara contava, até a noite de ontem, com 208 assinaturas. Como a criação de uma CPI mista exige um novo requerimento, a Câmara precisa coletar novamente um mínimo de 171 assinaturas para viabilizar a instalação da comissão. Serão necessárias também as firmas de 27 senadores. Nos cálculos de Marco Maia, esse processo poderá ser concluído até quinta-feira, possibilitando a instalação da CPI já na semana que vem. ;Não teria sentido a existência de duas CPIs, uma na Câmara e outra no Senado;, disse o presidente da Câmara. ;Cabe ao parlamento como um todo produzir essa investigação. Os fatos demonstraram a existência de um poder paralelo, criado à revelia do Estado, que precisa ser desmantelado;, reforçou Maia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação