Politica

Chefe de gabinete de Agnelo se defende das acusações de favorecimento

Ana Maria Campos
postado em 11/04/2012 09:21
Cláudio Monteiro deixou ontem os dois cargos estratégicos que exercia no Governo do Distrito Federal. Pediu afastamento da chefia de gabinete do governador Agnelo Queiroz (PT) e da função de secretário-executivo do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014. A decisão foi tomada ontem à noite após a divulgação de reportagem no Jornal Nacional em que dois investigados na Operação Monte Carlo tratam de suposto pagamento de mesada para que Monteiro favorecesse a Delta Construções em contratos do lixo que mantém com o GDF.

Desde a deflagração da Monte Carlo, que investiga o esquema de corrupção liderado pelo bicheiro Carlinhos Cachoeira, Monteiro tornou-se alvo de suspeitas. O nome dele surgiu em conversas interceptadas pela Polícia Federal durante a investigação. Num dos trechos captados pela PF, o sargento da reserva da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo, conhecido como Dadá, sugere a Cláudio Abreu, diretor da Construtora Delta no Centro-Oeste, retribuir a indicação do diretor-geral do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), que favoreceria os negócios da construtora com ;um presente; para Cláudio Monteiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação