Politica

Humberto Costa voltará a pedir ao STF acesso a documentos sobre Cachoeira

postado em 12/04/2012 13:37
O relator da representação contra o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) no Conselho de Ética, Humberto Costa (PT-PE), disse nesta quinta-feira (12/4) que apresentará na próxima terça-feira (17/4) seu plano de trabalho. O petista acrescentou que pretende voltar a pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) acesso aos dados sigilosos da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal.

[SAIBAMAIS]Escolhido relator processo que pode resultar na cassação do mandato de Demóstenes Torres, após a desistência de cinco senadores, Costa disse que pretende seguir ;de forma rigorosa e fiel; os regimentos do Senado e do Conselho de Ética, além da Constituição Federal. ;Essa é a melhor maneira de proceder e evitar que o trabalho possa ser questionado.;

Costa disse que uma nova recusa do STF em encaminhar os documentos não irá atrapalhar o andamento do processo. ;O julgamento no Conselho de Ética não é um julgamento que leva em consideração provas, legalidade das provas. É um julgamento eminentemente político. Minha preocupação é fazer um processo justo e imparcial que dê ao Senado e à sociedade as respostas que lhe estão sendo cobradas;, disse.

Perguntado se pretende ouvir o senador Demóstenes Torres, Humberto Costa disse que isso só ocorrerá se for necessário. ;Ele já antecipou que é uma reivindicação sua não apenas presentar no prazo definido legalmente sua defesa por escrito, mas seu desejo de fazer sua defesa oralmente no Conselho de Ética;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação