Politica

Justiça determina a transferência de Cachoeira para Brasília até amanhã

postado em 17/04/2012 08:12
Preso desde 29 de fevereiro no Presídio Federal de Segurança Máxima de Mossoró (RN), o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, será transferido para a Penitenciária da Papuda, em Brasília. Ele foi beneficiado por uma liminar concedida ontem à noite pelo desembargador Fernando Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1; Região. O magistrado determinou que o contraventor seja transferido imediatamente, mas a logística da operação de transferência ainda estava sendo estudada pela Polícia Federal até o fechamento desta edição.

O transporte do bicheiro do Rio Grande do Norte para a capital federal será feito em aeronave da PF possivelmente hoje ou, no máximo, até amanhã. Cachoeira está preso preventivamente por comandar esquemas de corrupção e de exploração de jogos ilegais. Ao Correio Tourinho Neto disse que não há motivo para que o contraventor permaneça detido em um presídio de segurança máxima, ;onde o indivíduo fica trancado 22 horas por dia em uma cela pequena e não vê ninguém;. ;Aquilo tem que se admitir em casos de crimes hediondos. Mas contra ele, não pesam crimes violentos, horripilantes. Não quero dizer que são banais, mas o fato é que ele não é preso de alta periculosidade;, afirmou o desembargador, lembrando que Cachoeira tinha direito a apenas duas horas de banho de sol por dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação