Politica

Governadores se reúnem em Curitiba para discutir agenda administrativa

postado em 17/04/2012 09:07
Curitiba ; Oito governadores se reúnem nesta terça-feira (17/4) em Curitiba para debater uma agenda administrativa comum aos seus estados. O encontro será às 10h30, no Palácio Iguaçu, sede do governo paranaense.

Um dos assuntos em pauta deve ser a proposta de criação da Desvinculação das Receitas dos Estados (DRE), que prevê a aplicação mínima de 10% das receitas estaduais em novos investimentos. A unificação de alíquotas de importação, o repasses de recursos do governo federal, além de questões ambientais, como o novo Código Florestal e a Conferência Rio%2b20, também estarão em debate.

Participam da reunião os governadores do Paraná, Beto Richa, de São Paulo, Geraldo Alckmin, Minas Gerais, Antonio Anastasia, Goiás, Marconi Perillo, do Pará, Simão Jatene, de Alagoas, Teotônio Vilella Filho, Roraima, José de Anchieta Júnior, e do Tocantins, Siqueira Campos. Às 14h, eles concederão entrevista coletiva.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação