O Conselho Nacional do Ministério Público anunciou nesta terça-feira (17/4) a abertura de uma reclamação disciplinar para investigar o irmão de Demóstenes Torres (sem partido-GO), o procurador-geral de Justiça do Estado de Goiás, Benedito Torres, e outros integrantes do MP goiano.
O processo foi instaurado ontem e apura as denúncias de tráfico de influência entre o bicheiro Carlinhos Cachoeira e membros do MP.
;O procedimento que foi instaurado está relacionado ao procurador-geral de Justiça de Goiás e não ao senador Demóstenes Torres;, esclareceu o procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Demóstenes não será investigado por ter imunidade parlamentar.
No fim de semana, o Correio publicou trechos de gravações, autorizadas pela Justiça, que indicam que Demóstenes interferiu no Ministério Público do Estado de Goiás apra beneficiar Cachoeira.
Durante o anúncio da instauração da reclamação disciplinar, o conselheiro Tito Amaral, membro do MP de Goiás, declarou-se suspeito de atuar em quaisquer processos que, hipoteticamente, venham a ser instaurados contra Benedito e Demóstenes Torres, por ser amigo pessoal dos dois.
Informações do Conselho Nacional do Ministério Público