Politica

Dilma espera do Consea colaboração para superar desafios com a alimentação

postado em 17/04/2012 20:45
Brasília - Ao dar posse nesta terça-feira (17/4) aos novos integrantes do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), a presidente Dilma Rousseff disse que espera uma "colaboração crítica" do órgão consultivo do governo para o aprimoramento das políticas sociais na área de alimentação.

Na cerimônia no Palácio do Planalto, Dilma disse que conta com o apoio do conselho para o desenvolvimento das políticas de combate à miséria extrema, meta principal de seu governo.

;O meu governo espera do Consea uma atuação colaborativa mais crítica. Muitas vezes, dizem para nós que é muito importante que o Brasil tenha chegado a ser a sexta potência baseado nos critério e nos indicadores do Produto Interno Bruto [PIB]. Para nós, para os que pensam como nós, o Brasil só chegará a ser a sexta potência do mundo se a sua população for, também, em matéria de acesso à riqueza e aos bens, a sexta população mais rica do planeta", declarou.

[SAIBAMAIS]"Por todos os desafios que ainda temos na segurança alimentar da nossa população e na erradicação da extrema pobreza, a parceria com o Consea é fundamental para todo governo federal", completou a presidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação