Politica

CPMI de Cachoeira terá os nomes dos integrantes definidos nesta terça-feira

postado em 24/04/2012 10:57
Os nomes que integrarão a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CMPI) no caso do contraventor Carlinhos Cachoeira serão definidos a partir das 19h30 desta terça-feira (24/3). A leitura dos indicados pelos blocos partidários da Câmara e do Senado será presidida pela deputada Rose de Freitas (PMDB-ES).

A CPI será integrada por 32 parlamentares, sendo 16 deputados e 16 senadores, além dos respectivos suplentes. Assim que for oficializada, a comissão estará apta a agir. Na primeira reunião, será eleito o presidente e designado o relator do colegiado. A partir disso, os parlamentares terão 180 dias para concluir as investigações.

A presidência ficará a cargo do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que aceitou o convite feito pelo senador alagoano Renan Calheiros, líder do PMDB. O requerimento para a criação da CPI foi assinado por 72 senadores e 396 deputados. O objetivo é investigar as denúncias feitas pela Polícia Federal realizadas com base nas operações Vegas e Monte Carlo, que flagraram o envolvimento de Cachoeira com agentes públicos e privados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação