Politica

STF ouve procuradores da República após adiar depoimento de Cachoeira

postado em 15/05/2012 09:34
O depoimento do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, o mais aguardado da CPI até o momento e marcado para hoje à tarde, foi adiado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro do STF Celso de Mello deferiu o pedido de liminar de habeas corpus em favor do contraventor por entender que a defesa não teve acesso aos autos. O mérito da questão ainda não foi julgado. Não existe uma nova data para Cachoeira comparecer à comissão. O relator, deputado federal Odair Cunha (PT-MG), declarou que a CPI vai tentar ouvir nesta terça-feira (15/5) à tarde os procuradores da República que atuam no caso, Daniel de Resende Salgado e Lea Batista de Oliveira. Inicialmente, os dois seriam ouvidos na quinta-feira. Hoje à tarde, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decide se o bicheiro continuará preso.
[SAIBAMAIS]
Os depoimentos dos procuradores, no entanto, podem não ocorrer. ;Os procuradores poderão permanecer calados durante a sessão. Eles querem depor, mas depois do dia 31 deste mês, data da audiência de instrução do caso, quando encerrará a participação deles no inquérito. Se comparecerem antes, a tendência é que não falem nada;, afirmou um interlocutor dos procuradores. O silêncio de Daniel e Lea seria para evitar que a defesa dos acusados no inquérito argumente que os procuradores devem ser considerados impedidos por terem prestado depoimento à CPI, na qualidade de testemunhas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação