Politica

CPI do Cachoeira libera acesso a inquérito e reconvoca bicheiro para depor

postado em 16/05/2012 08:00
[SAIBAMAIS]A CPI reagiu à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e aprovou nessa terça-feira (15/5) um requerimento com a reconvocação do bicheiro Carlinhos Cachoeira para depor na próxima terça-feira (22/5). Na tentativa de anular o argumento da defesa do contraventor, a CPI autorizou o acesso de Cachoeira e de seus advogados à sala secreta onde estão disponíveis os autos do inquérito que mostram o envolvimento dele com políticos e agentes de empresas privadas.

Marcado para essa terça, o depoimento do bicheiro acabou adiado depois que a defesa dele conseguiu uma liminar, suspendendo a ida dele à CPI até que tenha acesso à investigação em andamento. O requerimento sugerindo uma nova convocação, do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), foi aprovado por unanimidade. Também ficou acertado que o presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), pedirá ao Supremo para rever a decisão. Os dois movimentos previstos na sessão de terça são uma resposta ao que os parlamentares consideraram de interferência do STF na competência do Legislativo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação