Politica

Dilma é hostilizada após rebater críticas à divisão dos royalties

Juliana Braga
postado em 16/05/2012 08:58
Embalada pelas palmas que havia recebido, a presidente Dilma Rousseff rebateu críticas dos prefeitos sobre a divisão dos royalties do petróleo e acabou sendo vaiada. Após anunciar um pacote de bondades na abertura da Marcha dos Prefeitos, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e pela Frente Nacional dos Prefeitos, a presidente disse para que os municípios desistissem de brigar pela partilha dos royalties que já foram licitados e lutassem ;de hoje para frente;. O comentário causou mal-estar, Dilma foi vaiada e deixou o palco reclamando com o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, de que ele estaria incentivando um debate com derrota certa no Judiciário.

Ziulkoski abriu os discursos cobrando a redistribuição dos royalties do petróleo. ;Pessoal, não existe município produtor nem estado. Isso é uma mentira. O que tem é confrontante. O que aquele município ou estado, com o maior respeito que temos ao Rio e ao Espírito Santo, fez pra produzir aquele petróleo que está lá? Aquilo é nosso, da União, está lá na Constituição e é de todos;, disparou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação