Politica

Cachoeira entra para a história da política do país pela porta do escândalo

postado em 20/05/2012 09:34
São inúmeras as formas de uma pessoa ficar famosa. Algumas participam do Big Brother, outras namoram jogadores de futebol e há as que ganham notoriedade aparecendo em um vídeo cômico do YouTube. Também existe a categoria que ilustra as páginas policiais e políticas: os que não se candidataram a um cargo, mas ganharam popularidade ao protagonizar escândalos de corrupção e participar do desvio de verdadeiras fortunas dos cofres públicos. O personagem da vez é o bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, agora conhecido no país inteiro pelo apelido Carlinhos Cachoeira.
[SAIBAMAIS]
A Cachoeira somam-se outros nomes marcados na história da corrupção brasileira. Marcos Valério, o publicitário acusado de operar o esquema do mensalão no governo Lula; Nicolau dos Santos Neto, magistrado que participou do desvio de R$ 169,5 milhões na construção de um fórum em São Paulo; e Paulo César Farias, considerado o cabeça de uma organização que roubou mais de US$ 1 bilhão dos cofres públicos (leia quadro). Todos eles são representantes de uma classe frequente nos esquemas que se apropriam do dinheiro do contribuinte no Brasil: empresários em busca de vantagens mediante acordos com políticos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação