Politica

CPI de Carlinhos Cachoeira começa a ouvir grupo do contraventor

postado em 21/05/2012 07:59
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista que investiga o empresário de jogos de azar Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, deve ouvir esta semana sete pessoas envolvidas no esquema. Entre os depoentes convocados está o próprio bicheiro, que pode não comparecer. Seu advogado, Márcio Thomaz Bastos, entrou com um pedido para que ele só vá à comissão daqui a três semanas. Além de Cachoeira, serão ouvidos seus principais assessores, incluindo o ex-sargento da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, que seria responsável pela espionagem do grupo.

Preso desde 18 de abril, Cachoeira já teve em seu favor uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) para adiar o depoimento ; remarcado para amanhã. Na semana passada, seu advogado pediu ao relator do caso, o ministro Celso de Mello, que mantivesse o recurso. Ao mesmo tempo, Thomaz Bastos pediu à CPI que adiasse o interrogatório, alegando que precisa de mais tempo para preparar a defesa. A decisão do ministro será tomada nesta segunda-feira (21/5).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação