Politica

Mais magro e envelhecido, bicheiro Cachoeira chega ao Senado

postado em 22/05/2012 13:12
Por volta das 13h desta terça-feira (22/5), o bicheiro Carlinhos Cachoeira chegou ao plenário do Senado, acompanhado da mulher dele, Andressa Mendonça. Ele foi transportado do Complexo Penitenciário da Papuda em uma van da Polícia Federal, que foi escoltada por duas viaturas policiais.

Cachoeira entrou pela garagem do antigo serviço médico do Senado e de lá passou por uma entrada estratégica, que tem dentro do gabinete do senador Humberto Costa. Com isso, chegou à sala onde prestará depoimento sem ser abordado pela imprensa.

O bicheiro está com a aparência abatida e visivelmente mais magro do que nas últimas fotos feitas antes de sua prisão. Também foi possível notar mais cabelos brancos. Ele chegou vestido em um terno preto e sem algemas.

Às 14h, ele deve depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que leva seu nome marcado para depor sobre o envolvimento com políticos e empresários. Conforme a expectativa, a presença dele no colegiado será preenchida pelo silêncio. A advogada Dora Cavalcanti, da equipe de defesa, disse que Cachoeira aparenta cansaço e garantiu que ele permanecerá calado. "Ele está abatido, mas está firme", avisou.

Veja vídeo com o momento em que bicheiro chega na sala onde prestará depoimento
[VIDEO1]

Entenda o caso

Acusado de comandar a exploração do jogo ilegal em Goiás, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, foi preso na Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, em 29 de fevereiro. Escutas telefônicas realizadas durante a investigação da PF apontaram contatos entre Cachoeira e o senador democrata Demóstenes Torres (GO).

A operação foi uma ação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal de Goiás para desarticular uma quadrilha que explorava máquinas caça-níqueis e jogos de azar. Cachoeira liderava o comando na capital goiana. A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista desta terça-feira (22/5) pretende ouvir o bicheiro os acusados de terem envolvimento direto com ele. O Supremo Tribunal Federal obrigou Cachoeira a comparecer ao Congresso Nacional nesta terça-feira às 14h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação